Sejam Todos Bem Vindos Ao Meu Blog

' Ah Momentos Na Vida Que Temos Que Acreditar... Acreditar Que Nada Mudou... Que Tudoo Nao éh Um Mero Sonho... A Vida Éh Feita De Desafios E Lutas Vence-las é Nossa Obrigaçao Como Seres Humanos...
Acreditar Nas Pessoas Por Mais Dificil Que Seje!!! Parece Impossivel... Sei Que Sim, Contudo Se Nao Dermos Um Voto De Confiança Viveremos Uma Vida Só E Amarga. O que Dizer Aos Que Sao Falsos; Hum!!! _Deixa Eu Ver_ Nada!!! Deixo-os Viver Com Suas Vidas Sem Signifacados... Tente Voce Fazer A diferença, se Sobrepor... Nao Deixe A vida Acredite Em Si MESMO... e Viva Uma vIda Intensa E Amorosamente... Ame E seje Amado!!!! Acredite A vida Nem Começou!!!"


[º-º]"Nem Tudo é Como Queremos e Sim Como Deve ser"[º-º].FELIZ COMO A TEMPOS NAO ESTAVA!!

[º-º]"Nem Tudo é Como Queremos e Sim Como Deve ser"[º-º].FELIZ COMO A TEMPOS NAO ESTAVA!!
CONTATOS : 05384342180 MSN : leandroguerrajag@gmail.com

Visitas No Meu Blog !!!!


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EL LOCO: Dairi, o Eterno

EL LOCO: Dairi, o Eterno:
É dificil falar sobre esta pessoa e não ficar emocianado. O Dairi fez parte de toda a minha infância e de quase toda a gurizida que morava na Vila ou no Cerro. Sendo por isso que eu o citei em vários posts que escrevi.
É por isso também que, em sua homenagem, o Luiz tenha criado uma comunidade só para ele no orkut. Comunidade, inclusive, que dá nome a este post: Dairi, o Eterno.
Muitos leriam assim meio superficialmente e se perguntariam: mas por que eterno se ninguém vive para sempre e o Dairi não é tão velho, deve ter lá seus sessenta e poucos. Não sei. Mas vou tentar explicar um pouquinho disso.
Alguns anos atrás existia o que eu chamo de "turma da cachaça". Eram vários participantes: o Alceni, o Vaca, o Titila, o Dairi e outros agreagados menos influentes. Dos que eu citei, só o Dairi continua na ativa, os demais foram beber cachaça nos pagos celestiais ou infernais, não sei. Por isso ele é chamado de eterno.
Naquela época, todos diziam que o Dairi não resistiria mais um agosto, que um dia iam achar ele morto em uma vala, coisas do gênero. Isso era dito principalmente pelo Vaca e pelo Alceni.
Mas assim não foi. O tempo passou, o Titila se foi, o Alceni se foi, o Vaca se foi e o Dairi? Continua aí forte e irredutível e mais cachaceiro do nunca.
Segundo o Luiz, o diferencial do Dairi para os outros seria porque se alimenta, coisa que os outros não faziam. Pode ser. Mas eu não poderia deixar de acrescentar mais uma coisinha, também importante: o Dairi é inocente. Ele seria imcapaz de fazer maldade a uma mosca sequer. Acredito que, mais do que a comida, esse seja o diferencial do Negão Dairi, como todos cosmumavam chamá-lo ou Bruce Lee, quando estava bêbado.
Para ser sincero, não sei exatamente como ele está agora. Mas sei que está na ativa, sempre na volta do Cerro.
Porém, voltando sobre a inocência do Dairi, sinceramente, nunca vi, em um homem, tanta humildade. Não sei se era a posição social dele ou se isso veio de berço, mas o homem era uma muralha de humildade. Nada tirava isso dele. Eu me lembro de uma maldade que o Vaca lhe fez (fez-lhe tantas outras), certo dia, o Dairi trabalhando no boteco dele (do Vaca), o Vaca que não era burro pagava em comida e cachaça; mas nesse dia ele fez uma "baita" sacanagem com o Negão: deu-lhe de comer em um penico. Está bem que o penico era novo, era da venda, mas mesmo assim a humilhação não poderia ser maior. Mas o Dairi era humilde. Comeu a refeição, mesmo naquele penico.
Por isso que eu digo que este era o diferencial do Dairi, ele não fazia mal para ninguém. Várias vezes eu o vi ser humilhado, várias vezes eu vi ser espancado, várias vezes eu ovi chorar. Mas Deus estava do seu lado. Os opressores morreram e ele continua. Agora dentro de suas bebedeiras pode brincar a vontade de ser Bruce Lee. E ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário